Segue até 30 de outubro prazo para transferência de alunos para Rede Municipal

07/10/2020

 

 

Segue até dia 30 deste mês, o período de inscrições para os alunos do Ensino Fundamental I que estão fora da Rede Municipal de Ensino, ou seja, aqueles que atualmente estão na Rede Particular, que por algum motivo estão fora da escola ou até mesmo são de outras cidades e querem estudar nas unidades da rede municipal de Presidente Prudente.

 

Para efetuar a transferência ou a matrícula, o responsável deverá ir à escola mais próxima da residência do estudante com os seguintes documentos: cópias da certidão de nascimento, do RG e CPF do aluno, bem como da carteira de vacinação ou declaração de vacina e do comprovante de endereço no nome do responsável. Além disso, será necessário declaração ou atestado de matrícula da escola atual.

 

A Secretaria Municipal de Educação pontua que a alocação dos estudantes cadastrados será na escola mais próxima de sua residência. A divulgação do resultado será até 30 de novembro na própria unidade de ensino.

 

Cabe lembrar que a rematrícula daqueles que já cursam o Ensino Fundamental I na Rede Municipal de Ensino é feita automaticamente, bastando apenas que o responsável assine a mesma. Já a assinatura será agendada pela direção da escola em momento oportuno e de modo com que não haja aglomeração, isso devido à pandemia de coronavírus, a Covid-19.