Seduc estreia programa de rádio para complementar ensino remoto

14/08/2020

 

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta segunda-feira (14/08) mais um canal para dialogar e manter o vínculo com os alunos durante a suspensão das aulas presenciais. Desta vez, será por meio das ondas do rádio.

O programa “Educa Prudente – educação para a vida” será um complemento ao conteúdo ministrado pela plataforma digital “Educação PP” e levará orientações importantes aos estudantes e seus familiares, de acordo com o currículo pedagógico elaborado pela Seduc.

Segundo a titular da Seduc, Sônia Maria Pelegrini, a proposta é envolver não apenas a equipe gestora da pasta, mas também os próprios professores e educadores na elaboração do conteúdo a ser veiculado, além de profissionais de outras áreas do conhecimento, tanto da Prefeitura como de outras instituições.

“Nosso objetivo é levar às crianças e familiares um conteúdo complementar à plataforma digital, sendo mais uma ferramenta para estimular a manutenção da rotina de estudos mesmo durante a pandemia”, ressaltou Sônia.

A princípio, o programa será veiculado na Rádio Prudente AM, que manifestou interesse na proposta e assinou o termo de cooperação com a prefeitura para reprodução do Educa Prudente. É válido ressaltar que não houve qualquer custo ao poder público para exibição do programa, e todas as demais emissoras de rádio também podem firmar a parceria para exibição gratuita do material.