Seduc entrega mais de 1.500 kits de alimentos para famílias de alunos da rede municipal

06/05/2020

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente realizará a partir desta quinta-feira (07/05), a entrega de mais de 1.500 kits alimentação para as famílias  de alunos alunos matriculados nos ensinos infantil e fundamental.

A entrega ocorrerá nas próprias escolas municipais, conforme os agendamentos feitos pelos diretores junto às famílias, nesta quinta e sexta-feira. A primeira entrega será nesta quinta-feira às 10h, na Escola Municipal  Edna Carnelós, na Vila Paulo Roberto, e terá a presença do prefeito Nelson Bugalho e da secretária municipal de Educação, Sônia Pelegrini.

Os kits de alimentos contemplam as famílias já cadastradas pela Seduc, que vivem em situação de privação de alimentos. Foram avaliados critérios estabelecidos em decreto como: estar inserido no CadÚnico (Cadastro Único) e receber o Bolsa Família. Estas mesmas famílias já receberam cestas de alimentos há cerca de duas semanas.

Cerca de 1.400 famílias receberão o kit padrão, composto por arroz, feijão, leite em pó, frutas, alface e mandioca. Outras 140 famílias com crianças matriculadas no berçário receberão kits com os seguintes itens: leite pasteurizado, frutas, mandioca, arroz e feijão.