Seduc e Inova concluem apresentação do projeto Inova Kids às equipes escolares

24/08/2018

 

A Fundação Inova Prudente e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) concluíram na noite dessa quinta-feira (23/08) a apresentação do Projeto Inova Kids às equipes escolares cujos alunos participam das oficinas.

Na oportunidade, além dos educadores e gestores das escolas municipais Alayde Tortorella de Faria Motta, Carlos Castilho Cabral, Ivo Garrido, João Franco de Godoy, Rosana Negrão Freitas dos Santos e Vilma Alvarez, a noite de quinta-feira contou a presença dos funcionários da própria Seduc e da Coordenação de Alimentação Escolar.

 

Assim como nos dias anteriores, houve as apresentações do maestro Luiz Antônio Peres Filho, o Luizão, e da arte-educadora Iracema Caobianco, que recitou o poema 'Escola é lugar de gente, e gente é pra ser feliz', do educador Paulo Freire. No local, os presentes foram recepcionados pelos secretários municipais de Educação, Sônia Pelegrini, e de Tecnologia, Rogério Alessi, e pelo diretor da Inova, Bruno Garcia Carnelóss. 

Antes do tour pelo prédio, puderem assistir vídeos institucionais, produzidos pela própria fundação, que mostraram a rotina dos alunos durante as atividades do Inova Kids e toda a estrutura disponível no espaço, com equipamentos de alta tecnologia e até então “inacessíveis” na rede pública, como óculos de realidade virtual e laboratórios de ciências.