Secult promove Oficina de Iniciação Teatral e Espetáculo Folclórico neste sábado (16)

13/10/2021

A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Cultura, promove neste sábado (16/10), duas atividades artísticas: a Oficina de Iniciação Teatral por meio de Lendas Folclóricas, e a apresentação do espetáculo “A Lenda da Ponte”. As iniciativas ocorrerão no Centro Cultural Matarazzo e serão disponibilizadas de maneira gratuita.

A Oficina será realizada às 14h e ministrada pelo ator, diretor e responsável pela Cia Bambolina de Paraguaçu Paulista, Danilo Salomão. As inscrições devem ser feitas no balcão de informações do Matarazzo e para mais informações, basta entrar em contato pelo número (18) 3226-3399.

Vale lembrar que o projeto tem como público alvo jovens de 12 a 16 anos de idade, com ou sem experiência no teatro, e as vagas são limitadas. A ação faz parte do projeto “A Lenda da Ponte” que foi contemplado pelo Edital Proac Expresso Lab Nº 52/2020 – Eixo Premiação Infanto-juvenil no Estado de São Paulo.

O objetivo da iniciação teatral é favorecer o autoconhecimento do participante por meio de atividades que possibilitem o crescimento de habilidades, atitudes e interesses pela pesquisa e descoberta do folclore brasileiro. Além disso, busca-se desenvolver a singularidade de cada ator na criação, na escuta, na observação e na capacidade de concentração para as realizações dos trabalhos artísticos e atividades em grupo, possibilitando um enriquecimento no processo do fazer teatral, com foco nos detalhes corporais e vocais.

O espetáculo “A Lenda da Ponte”, apresentado pela Cia Bambolina, também ocorrerá no sábado (16), às 19h no Teatro Paulo Roberto Lisboa. Para participar, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação ou teste negativo para Covid-19 na portaria do teatro.A lotação será limitada a 50% da capacidade e a distribuição de convites acontece 1 hora antes do espetáculo na bilheteria.

Todas as medidas sanitárias como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento social, serão realizadas durante a realização da oficina de acordo com as diretrizes da secretaria de saúde.

Sinopse-A peça conta a história de quatro crianças da cidade, com um livro nas mãos, que decidem sair numa aventura para procurar a ponte de cura e morte presente na Lenda da Ponte. Com os elementos da lenda vivos diante de seus olhos, um coveiro e uma curandeira vão deixar esse grupo de amigos em maus bocados. É uma história de suspense e terror com pitadas de amizade e amor.