Secult e Batalha do Vale apresentam Mostra de Hip-Hop on-line a partir desta quarta

16/06/2020

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), e o Coletivo Batalha do Vale iniciam nesta quarta-feira (17/06), às 19h, a 1º Mostra de Hip-Hop On-line. A transmissão ao vivo será pelo canal do YouTube <a href=" https://www.youtube.com/channel/UCs6iUC4hd4brVDoJzuazTTg"> ‘Batalha do Vale 018’</a>, bem como pelo <a href=" https://www.facebook.com/culturaemprudente/"> Facebook da Secretaria de Cultura</a>. A programação se estenderá até 8 de julho, sempre às 19h das quartas-feiras.

 

O objetivo da mostra on-line é promover manifestações da cultura Hip-Hop através de plataformas digitais, bem como disponibilizar o conteúdo virtual ao maior número possível de internautas, contribuindo assim para a divulgação de trabalhos de artistas que enfrentam dificuldades de trabalho devido a pandemia do Covid-19.

 

Ao longo da programação, serão realizadas apresentações dos quatro elementos do Hip Hop, sendo eles: Graffite, com Isadora Kron e Luis Felipe; Discotecagem, por Mateuzinho Umbigaê; Break Dance, com o grupo ‘Street Dance’; e uma Batalha de Mcs no o encerramento, mediado pelo debate que busca o conhecimento e informação, além do lazer e da diversão para quem está em casa.

 

O organizador do projeto e mestre de cerimônia, Igor Enrique, o ‘Rejeitado’, diz que está é a primeira parceria entre o Poder Público e o Coletivo Batalha do Vale. “Estamos procurando alguma alternativa que não fosse simplesmente ficar parado por conta da pandemia para darmos continuidade ao Batalha do Vale e abrir espaço para que os artistas façam suas apresentações frente às atuais adversidades”, pontua.