Secretário municipal de esporte é recebido pelo presidente Jair Bolsonaro

07/10/2021

O Secretário Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp), André Domingos, está cumprindo agenda oficial em Brasília, onde foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, pelo secretário especial de esporte, Marcelo Magalhães, e pela campeã olímpica, Maurren Maggi.

Na oportunidade, foram articulados assuntos relacionados às obras esportivas já sinalizadas para o município, com recursos federais, como reforma da pista de atletismo da Unesp, o velódromo, a reforma do ginásio municipal de esportes “Watal Ishibashi”, a construção da pista de skate, o alojamento e o refeitório.

O secretário municipal, que também é ex-atleta olímpico, participou da recepção dos atletas olímpicos e paralímpicos que competiram em Tóquio.

Os trâmites oficiais para reforma da pista de atletismo estão em andamento desde 11 de janeiro, quando Jair Bolsonaro anunciou o repasse de R$ 5,4 milhões. Em 19 de fevereiro, a administração municipal recebeu o engenheiro Sandro Valverde, Diretor de Infraestrutura do Governo Federal, que avaliou as estruturas esportivas solicitadas.

Em 27 de agosto, o prefeito Ed Thomas assinou o documento de aprovação do projeto arquitetônico para a reforma da pista de atletismo da Unesp. A documentação foi entregue à Caixa Econômica Federal e segue em processo de aprovação. Assim que aprovada, será aberto processo licitatório para a contratação da empreiteira.