Secretário de Estado da Educação anuncia licitação para escola no João Domingos

27/09/2018

 

Após diversas visitas e cobranças por parte do prefeito, Nelson Bugalho, a escola estadual do bairro João Domingos Netto finalmente sairá do papel.

Em visita a Presidente Prudente, o Secretário de Estado de Educação, João Cury Neto, anunciou a abertura da licitação para construção da unidade, que atenderá a crianças e jovens dos conjuntos habitacionais da zona norte, uma das áreas mais populosas da cidade. O anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira (27/09), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal"

De acordo com o secretário, a previsão é de que todo o processo licitatório esteja concluído em até seis meses, para que as obras possam ser iniciadas.  O prédio contará com 16 salas de aula e terá condições de 1.500 alunos em três períodos. Na obra, serão investidos R$ 9,5 milhões.

A nova escola vai minimizar o esforço de centenas de alunos do bairro que, por não haver uma unidade de ensino estadual, são transportados diariamente para bairros distantes, em um percurso que pode levar mais de uma hora.

“Reduzindo a distância do aluno para a escola, o seu deslocamento se torna mais s, o aluno chega mais disposto à aula, com mais segurança e conforto. Tudo isso resulta em um aprendizado mais efetivo”, relatou Cury Neto.

“Com a melhoria do aprendizado, é possível vislumbrar um futuro melhor para as crianças e jovens daquela região populosa da cidade”, mencionou Bugalho. O chefe do executivo lembrou que avançar na qualidade da educação tem sido um desafio constante da administração municipal, apesar dos obstáculos financeiros.

A diretora regional de ensino, Naíde Videira Braga, os prefeitos de Regente Feijó, Marco Rocha, e Álvares Machado, José Cabrera, e os vereadores Wellington Bozo, Demerson Dias, José Geraldo de Souza e Elza do Gás, participaram da solenidade.