Secretário de Agricultura visita produtores rurais do Bairro Primeiro de maio

27/05/2021

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Presidente Prudente,  Maurício Nabhan Garcia, realizou nesta semana uma visita a uma propriedade rural do Bairro Primeiro de Maio,  em Presidente Prudente. Na ocasião, o secretário acompanhou o preparo de terra para o plantio de batata-doce em aproximadamente quatro alqueires. O secretário da Seagri aproveitou para conversar com os produtores e receber algumas reivindicações dos agricultores locais.

De acordo Nabhan, a visita teve como objetivo definir uma futura reunião para que  os produtores possam formar uma outra associação ou participarem da Associação dos Produtores de Batata Doce de Presidente Prudente (Aprobarpp)

Participaram da visita, além do secretário de Agricultura, os produtores rurais: Hugo Ederli, Emerson Aparecido da Silva, Jair Luís dos Santos e Luís Fernando Santos.

A atuação da Secretaria Municipal de Agricultura visa fomentar e fortalecer o trabalho dos produtores rurais, através da conservação de estradas rurais, atuação da Patrulha Agrícola, e formação de associações de produtores rurais.

Presidente Prudente possui atualmente 1.600 propriedades rurais cadastradas na Prefeitura. A Feira da Lua, a UADAF (Unidade de Apoio à Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar), além da Patrulha Agrícola são programas da agricultura de incentivo ao trabalho do produtor rural.