Secretaria do meio ambiente realiza curso de orientação sobre podas de árvores

15/09/2021

Com o objetivo de orientar os profissionais que atuam no ramo de podas e jardinagem, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semea), realizou o curso de orientação com os trabalhadores que não participaram das formações anteriores, visando orientá-los a como efetuar podas em árvores de forma correta, sem prejuízo para a fauna e flora da cidade.

De acordo com o secretário da Semea, Fernando Luizari, por conta da pandemia do coronavírus, a Covid-19, foram abertas apenas 10 vagas, a fim de evitar aglomerações e seguir a lista de espera de 2019. Segundo ele, os alunos puderam tirar as dúvidas e a quantidade limitada de estudantes não prejudicou o andamento das orientações.

Vale lembrar que a iniciativa tem como finalidade qualificar os profissionais para evitar a poda irregular e drástica, que mutila a árvore. O curso é baseado na legislação federal - Lei de Crimes Ambientais, em resoluções estaduais e também na legislação municipal.

Ainda, a Semea informa que serão abertas inscrições para novas turmas em breve. Para aqueles que possuem interesse no curso, basta entrar em contato com a secretaria para incluir o nome na lista pelo número (18) 3907-1660.

Serviço-A secretaria do meio ambiente atende no Horto Florestal, localizado na Rua Altair de Sena, 730, Jardim Jequitibás. O telefone para contato é (18) 3906-5275 e o e-mail semea@presidenteprudente.sp.gov.br.