Secretaria de Saúde recebe doação de máscaras profissionais do Grupo Energisa

17/04/2020

 

Com intuito de colaborar com o município nas ações de controle e prevenção da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente recebeu a doação de máscaras respiratórias PFF-2, do Grupo Energisa, na manhã desta sexta-feira (17/04) na sede administrativa da empresa.

De acordo com o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, O EPI é essencial para o exercício profissional de muitos colaboradores da rede de saúde municipal. Segundo ele, as máscaras recebidas são profissionais, aquelas que acabam tendo um custo maior.

Conforme o secretário de Saúde, a pandemia gerada pelo novo coronavírus aumentou a demanda por equipamentos de proteção individual (EPI) acarretando escassez de estoque em todo o mundo, por isso, o recebimento deste material é muito importante neste momento. 

“Esse gesto contribui grandemente para a segurança dos nossos atendimentos, dando a tranquilidade para que nossos profissionais possam atender adequadamente a população de nossa cidade. Agradecemos à Energisa pela doação”, finaliza.  

Na entrega das doações, o Grupo Energisa, esteve representado pelo médico da empresa, Dr. Rafael, que entregou às máscaras ao secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto.