Secretaria de Saúde recebe doação de mais de 12 mil máscaras da Fundação Rotary

06/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente recebeu nesta quarta-feira (06/05) a doação de 12.750 máscaras de proteção, que foram entregues pela Fundação Rotary. A doação contempla os profissionais de saúde do município em meio à pandemia do novo Coronavírus.

Os equipamentos foram entregues em ato realizado nas dependências da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), com presença dos membros dos Rotarys Clubs, secretário de Saúde Valmir da Silva Pinto e funcionários da Secretaria de Saúde.

Conforme o secretário de Saúde, Valmir da Silva Pinto, “a doação é de grande importância neste momento de pandemia, pois será usada pelos profissionais, que estão na linha de frente trabalhando diretamente em contato com público”, comentou.

De acordo com Valmir, a demanda destes itens é muito grande são equipamentos de fundamental importância para os profissionais da saúde. “Os materiais serão distribuídos para unidades de saúde, Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs), Vigilância Epidemiológica Municipal e demais setores da saúde”, explicou.

Por fim, o secretário ressaltou a importância da utilização das máscaras. “Esta comprovada a eficácia de toda população usar máscaras para se proteger deste vírus. Temos muito que agradecer aos membros do Rotary pela doação”, finalizou o secretário.

O Rotary Clube realizou a doação de 12.750 máscaras. O valor da compra das máscaras foi de R$31.875,00

De acordo Coordenador Distrital de Imagem Pública, Gesner Dias Júnior, rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International os investimentos viabilizados pela The Rotary Foundation, para ajudar a região centro-oeste paulista no combate ao Covid-19, na  aquisição de equipamentos de segurança para agentes de saúde, médicos e enfermeiros, nas cidades de Bauru, Marília, Assis e Presidente Prudente.