Secretaria de Saúde recebe doação de 1.000 testes rápidos para Covid-19

29/06/2021

Com o objetivo de ampliar a testagem rápida da Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Presidente Prudente (Sesau) recebeu nesta terça-feira (29/06) a doação de 1.000 testes rápidos para o coronavírus. A doação foi feita pelo Ministério da Saúde em parceria com a FAESP, SENAR/SP, Sindicato Rural, e serão destinados para as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

De acordo com a enfermeira da Sesau, Daniela Borsari, os kits serão divididos entre as UBS’s e ESF’s, a fim de agilizar o processo para os pacientes que possuam sintomas gripais. Além do resultado sair em 10 minutos, os munícipes não precisarão se deslocar para o Centro de Triagem na Cohab, será possível realizar na própria unidade em que eles estiverem.

Vale lembrar que os exames serão realizados de forma gratuita e contemplarão apenas os cidadãos que apresentarem os sintomas do vírus, como febre, tosse seca, perda do paladar ou olfato, falta de ar, entre outros. A medida será tomada a fim de impedir o contágio da doença, promovendo a detecção e prevenção precoce.