Secretaria de Saúde promove ação alusiva ao Dia de Combate ao Colesterol

08/08/2018

 

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Colesterol, celebrado nesta quarta-feira (08/08), o Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde reuniu mais de 200 pacientes das Unidades Básicas de Saúde da Cohab, Jardim Belo Horizonte e Parque Cedral  para uma manhã de prevenção e promoção à saúde.

O encontro ocorreu no auditório da Praça da Juventude Lucas Nalini Paschoalin, na Cohab, e contou com palestra do cardiologista Mozart Alves Gonçalves Filho,  representante regional da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), sobre os perigos da displipedima (causada por altos níveis de colesterol ruim).

Educadores físicos também colocaram o público para se exercitar em alongamentos, dança e técnicas de relaxamento. O prefeito Nelson Bugalho e o secretário municipal de Saúde, Valmir Pinto, prestigiaram parte da atividade e reforçaram a atenção que o governo municipal dedica à saúde, pasta considerada prioritária pela administração.

“Mesmo em um ano de forte recessão econômica, com os cofres apertados, conseguimos inaugurar mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e iniciamos os atendimentos do Programa Remédio em Casa, entre várias outras ações que demonstram nossa a preocupação com a saúde do cidadão”, declarou Bugalho. 

A atividade alusiva ao Dia Nacional do Colesterol foi promovida pelo Núcleo de Educação Continuada e Permanente da Secretaria de Saúde, que tem como diretores os servidores Meire Tolosa (gerente da UBS Cohab), Ana Cláudia Braga (supervisora de enfermagem), e Marco Aurélio Lúcio (coordenador da Central de Ambulâncias).