Secretaria de Obras recolhe toneladas de entulhos em estrada rural

27/08/2018

 

Apesar de configurar crime ambiental, o despejo irregular de lixo e entulho em locais inapropriados ainda pode ser constatado em vários pontos da cidade. O poder público faz a sua parte: orienta, disponibiliza serviços de recolhimento de lixo diferenciado, fiscaliza e autua os infratores, mas sem o apoio da comunidade, será difícil reverter a situação.

Em uma estrada rural localizada no prolongamento da Avenida Coronel José Soares Marcondes, conhecida como “estrada do aeroporto”, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp) recolheram cerca de 10 caminhões lotados de entulhos, em um trabalho executado na manhã desta segunda-feira (27/08), acompanhado pelo prefeito Nelson Bugalho.

O chefe do executivo reitera que também é responsabilidade do cidadão “manter a cidade e as áreas públicas limpas, e que não jogue lixo ou entulho em locais impróprios”.

Depositar lixo em área irregular é crime ambiental, sujeito à multa que, de acordo com a gravidade da infração, pode chegar a R$ 4 mil. Quem flagrar esse tipo de ocorrência pode denunciar pelo telefone 156 ou pelo número 3906-2460, ou mesmo diretamente à polícia.