Secretária de Educação participa de Seminário Técnico da Undime

13/11/2018

O II Seminário Técnico da Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação-SP, que  prossegue até amanhã (14/11), em Campos do Jordão -SP e traz como pauta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e o tema: “Transformar a educação – BNCC e Educação da Infância – Caminhos possíveis para um currículo transformador”.

O objetivo do congresso é  orientar e subsidiar os municípios na tarefa de implementação e formação ao longo do ano de 2019.

A secretária municipal de educação, Sônia Maria Pelegrini,  está participando do evento  e, segundo afirma, o seminário proporciona um debate profundo sobre os desafios da educação e traz pluraridade de propostas e debates enriquecedores.

Da mesa de abertura do evento participou Dr. Luiz Miguel Garcia, presidente da seccional paulista e dirigente municipal de educação (DME) de Sud Mennucci , que durante o seminário  falou sobre o fortalecimento da discussão crítica sobre o educar na infância, como oportunidade de transformação na vida inteira e no contexto da construção do currículo paulista.

Também registraram presença na abertura do seminário o vice-presidente da seccional, Márcia Bernardes, DME de Atibaia-SP; a Secretária de Articulação, DME de Tremembé-SP e Presidente da Comissão Organizadora do evento, Cristiana Berthoud, o Secretário de Assuntos Jurídicos e DME de Porto Feliz-SP, Celso Fernando Iversen, e da DME de Campos do Jordão-SP, Marta Maria Esteves.

Ao longo de todo evento foram debatidos temas como Caminhos Possíveis para a Implementação de um Currículo Transformador; As Infâncias que temos e como a BNCC pode ser uma via de transformação da Educação; Educação Infantil de Qualidade: Como promover? Educação Integral e Integração com a Comunidade: como fazer acontecer na escola? A Educação Infantil de qualidade que temos a oportunidade de construir; As 10 competências da BNCC na Educação Infantil, entre outros.

Parceiros institucionais e patrocinadores da Undime São Paulo, como: Moderna, FTD Educação, Editora do Brasil, Editora Positivo, Foccus, Planetta Educação, Pearson, Crescer e Somos Educação, farão colóquios sobre a BNCC da Educação Infantil: Direitos de Aprendizagem.