Secretaria de Educação entrega 7.970 kits de alimentação para alunos da rede municipal

23/07/2021

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenadoria de Gestão de Alimentação Escolar (CGAE), iniciou nesta semana a entrega referente à terceira remessa de alimentos aos alunos da rede municipal. O trabalho teve início na quarta-feira e estenderá durante a próxima semana, até o dia 30 de julho, totalizando a entrega de 7.970 kits de alimentação, composto por alimentos secos, hortifrútis e carne. O prefeito Ed Thomas irá acompanhar a entrega dos kits na segunda-feira (26/07) no distrito de Montalvão,

Os kits de alimentação entregues às famílias acompanham kit de higiene bucal contendo QrCode, creme e escova dental. Na segunda, a previsão é que sejam entregues 271 kits nos distritos, nas seguintes escolas municipais: Ettore Marangoni, Alberto Bernardes Sotello, Carlos Alberto A. Campos e Escola Municipal Carlos Braga. Já em escolas de outros bairros, serão entregues, também na segunda-feira, mais 714 kits, totalizando 985.

Nesta última quarta (21/07) e quinta-feira (22/07), foram entregues 4.382 kit’s de alimentos, contendo hortifrútis, alimentos secos, e carne.  Nesta sexta-feira foram entregues mais 688 kits completos.

Os kits de alimentação são referentes à quantidade da merenda que a criança teria acesso na escola, De acordo com a coordenadora de gestão da alimentação escolar, Selma Martin,  a movimentação intensa é para montagem dos kits nas dependências do prédio da Coordenadoria de Gestão de Alimentação Escolar – CGAE , para montar os kits e transportar para as escolas municipais, onde as famílias estão devidamente agendadas para retirar os kits de alimentação.

Cada kit de alimento conta com os seguintes itens: 3 kg de arroz, 1kg de feijão, 500gr de macarrão ou de farinha de mandioca, 2 kg de açúcar, 1kg de leite em pó, 400gr de biscoito, 1 kg de carne bovina, 1kg de poncã, 1 maço de alface ou de couve, 1 kg de mandioca ou batata-doce, 800gr de beterraba e 700gr de cenoura.