Secretaria de Cultura divulga programação da ‘Mostra de Teatro para Ambientes Virtuais’

07/05/2020

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), já definiu a programação da ‘Mostra de Teatro para Ambientes Virtuais’, que ocorrerá da próxima quinta-feira (14/02) ao domingo (27), e do dia 22 a 24 de maio, com início previsto sempre para as 20h.

 

Assim, a programação será a seguinte: Rompendo Fronteiras, pela Cia Cirquito, no dia 14; Dom Casmurro, pela Cia Mênades e Sátiros, no dia 15; O Poderoso Palhaço, pela Cia Aliteatro, no dia 16; Pretexto Desconexo para Falar de Amor, pela Cia de Teatro Garimparisos, no dia 17; Cabaré Cultural, pelo Galpão da Lua, no dia 22; Para Mollis, pela Pagu Cia de Teatro, no dia 23; e Fazurufafa Bafafazuru, pelo Grupo Rosa dos Ventos, no dia 24.

 

Segundo informa o secretário da Secult, Paulo Sanches, todas as lives (transmissões ao vivo) teatrais terão a presença de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), que é uma forma de garantir também a inclusão e o direito de todos de acesso à arte.

 

Ele conta ainda que o objetivo da ‘Mostra de Teatro para Ambientes Virtuais’ é contribuir de forma efetiva com os profissionais do segmento durante o período de pandemia de coronavírus, a Covid-19, além de ofertar uma ampla programação de qualidade produzida exclusivamente por companhias prudentinas.

 

Os interessados em acompanhar as lives teatrais, as peças serão transmitidas no Facebook da Secretaria de Cultura, no link: https://www.facebook.com/culturaemprudente/, e no canal do Youtube da pasta, que pode ser acessado no link: https://www.youtube.com/channel/UC0q2maAlH6Qi_xYAhbIcgxw.