Secretaria de Cultura abre inscrições para o XIII Concurso Literário de Prudente

12/05/2020

A Prefeitura, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), inicia nesta sexta-feira (15/05), as inscrições para o XIII Clipp (Concurso Literário de Presidente Prudente) ‘Ruth Campos’. Com objetivo de incentivar a criação literária através da revelação e valorização de novos talentos, o prazo para se inscrever seguirá até 15 de julho, no site www.culturapp.com.br

Secretaria de Cultura de Presidente Prudente

Centro Cultural Matarazzo • Rua Quintino Bocaiuva, 749 - Vl. Marcondes CEP 19030-000 • Presidente Prudente - SP

www.culturapp.com.br

.

 

No concurso, cada participante poderá inscrever até duas obras inéditas de tema livre, em cada uma das modalidades, sendo elas: conto, crônica e poesia. Os trabalhos devem ser digitados em língua portuguesa, na fonte Times New Roman, tamanho 12, com, no máximo, duas laudas cada e assinados apenas com o pseudônimo do autor.

 

Os trabalhos selecionados serão publicados, sem custo para os autores, em uma Antologia no formato de 16x23cm, com aproximadamente 200 paginas. Os textos serão publicados em ordem alfabética de título. Cada participante selecionado receberá como prêmio cinco exemplares da obra antológica. Fica assegurada a quantidade mínima de 50% da seleção a trabalhos escritos em Prudente.

 

Já a entrega dos prêmios e o lançamento da obras estão programados para ocorrerem no mês de outubro de 2020, em dia e horário a serem definidos.