Secretária da SAS visita estrutura do Creas I e verifica melhorias no local

07/01/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) Clélia Tomazini visitou nesta quarta-feira (07/01) a estrutura do CREAS I (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) localizado ao lado da SAS, na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem nº 471, Jardim Marupiara.

No local, a secretária da SAS vistoriou os prejuízos ocasionados pelas chuvas que ocorreram em dezembro. A calha que provocou a infiltração já foi limpa pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), solucionando o problema e, na ocasião, a secretária da SAS determinou que fosse providenciada a reposição dos equipamentos perdidos ou danificados por conta das chuvas.

Conforme a coordenadora do serviço, Elaine Cristina Dias Spiguel, foram nove computadores danificados pela água, mas que já foram recuperados pela Secretaria de Tecnologia, apenas um computador que foi totalmente danificado.

A visita também foi acompanhada pelo orientador jurídico do serviço, Danilo Barradas.

O Creas I conta com cinco assistentes sociais; um educador social; um monitor social, um orientador jurídico, além da equipe de apoio e coordenação. O serviço atende famílias e pessoas em situação de violação de direitos, e abrange o atendimento de mulheres, crianças, adolescentes, idosos e PCD (Pessoas com Deficiência) em alguma situação de violência intrafamiliar.

O Creas I fica localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem nº 471, JdMarupiara. Mais informações 3221-9399 – 3221 -7744