Secretaria da Cultura anuncia retomada de apresentações do Movimento Batalha do Vale

23/10/2020

 

 

A Secretaria da Cultura de Presidente Prudente informa a retomada do movimento Batalha do Vale, cujas atividades estavam paralisadas em razão da pandemia de coronavírus, a Covid-19. Assim, o evento, que conta com a clássica Batalha de MCs, será retomado em formato adaptado, já neste sábado (24/10), com a edição ‘Tamo de Volta’. A ação será no Centro Cultural Matarazzo.

 

O projeto prevê a sua realização de eventos sempre aos sábados, iniciando amanhã e seguindo até 14 de novembro. Na oportunidade, também haverá gravação de todas as batalhas para que sejam disponibilizadas no YouTube, no canal BDV – Batalha Do Vale.

 

De acordo com os organizadores, para este final de semana os ingressos estão esgotados, mas para os interessados em participar das outras apresentações é necessário se inscrever previamente pelas redes sociais do Movimento Batalha do Vale. Vale ressaltar que todas as apresentações seguirão as normas de prevenção contra a Covid-19, bem como a disposição de álcool em gel na entrada, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social de 1,5 metro.

 

Por conta da pandemia, as batalhas serão realizadas em espaços do Centro Cultural Matarazzo com a presença dos artistas, da equipe e com o público reduzido, respeitando o limite de 40% sobre a capacidade do espaço. Dessa forma, serão pontualmente convidadas pessoas que frequentam o Movimento no decorrer da criação e consolidação.

 

Além disso, os organizadores afirmam que logo quando a situação da pandemia se normalizar, o coletivo voltará a atuar na praça “Oscar Figueiredo Filho”, mais conhecida popularmente como “Praça do Vale”.