SAS reúne secretarias para tratar sobre planos de convivência, acolhimento e atendimento

09/08/2021

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Prudente (SAS) se reuniu com representantes de secretarias no final da tarde desta sexta-feira (06/08), no auditório da Prudenprev. O encontro foi articulado para tratativas sobre os planos municipais de convivência, acolhimento e atendimento socioeducativo.

Estiveram presentes representantes das Secretarias Municipais de Educação (Seduc), Saúde (Sesau), Esporte (Semepp), Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seplan), Finanças (Sefin), Cultura (Secult), Administração (Secad), Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e gabinete.

De acordo com informações da assessora de secretaria da SAS, Elô Teixeira, os planos apresentados terão vigência de cinco ou dez anos, com metas a serem cumpridas pela administração municipal, em conjunto com as secretarias. “As metas da atual gestão foram apresentadas às secretarias. Posteriormente, serão avaliadas para verificar se foram alcançadas, se foram ultrapassadas, ou não cumpridas”, explicou.

“Na política de assistência social temos vários atendimentos, como o serviço de convivência, o serviço de medidas socioeducativas e o serviço de acolhimento, todos contam com a elaboração de um plano no município, que foi discutido no encontro, considerando que algumas envolvem outros setores”.