SAS promove ação na Praça 9 de Julho alusiva ao Dia de Combate ao Abuso de Crianças

15/05/2018

Em alusão ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Criança e Adolescente”, lembrado no dia 18 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) promove a mobilização de combate à violência sexual contra criança e ao adolescente, nesta sexta-feira (18/05), das 9h às 12h, na Praça 9 de Julho, no Teatro de Arena.

A abertura ocorrerá às 9h com a presença de autoridades e às 9h30 – haverá um ‘Ato de Mobilização sobre “A Importância da Sociedade contra a Violência Sexual de Crianças e adolescentes”, com envolvimento dos órgãos de proteção CREAS, CRIAD, AAVEAS Central e o Ambulatório de Atendimento as Vítimas de Exploração e Abuso Sexual (AAVEAS). 

Na sequência, às 10h terá apresentação do Projeto Guri. Por fim, o encerramento às 10h30 com a Passeata e panfletagem no Calçadão de Prudente, com profissionais da rede de proteção e convidados.

O evento é realizado por meio do Serviço de Proteção a Crianças e aos Adolescentes - Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A ação conta com o apoio do Conselho Tutelar e CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).