SAS e Conselho realizam pré-conferências para convidar para evento no dia 20

11/08/2021

A secretária municipal de Assistência Social (SAS), Clélia Tomazini, participou da abertura da pré-conferência realizada na manhã desta quarta-feira (11/08) no Cras Sabará. Na ocasião, a secretária da SAS explicou sobre a importância da participação da população na apresentação de propostas, que serão levadas à 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, a ser realizada no dia 20 deste mês de forma online.

As pré-conferências, realizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em conjunto com a SAS, visam incentivar a participação da população, na construção das polícias sociais de assistência social com o debate de diversos eixos.  As propostas recebidas serão discutidas, elaboradas e votadas na  12ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Os encontros nos Cras ocorrem de 10 a 18 de agosto, sempre de manhã, com encontros às 9h ou às 10h. No dia 12/08 será no Cras Alexandrina; no dia 13/08 no Cras Alexandrina e Nochete; 16/08 ocorre no Cras Morada do Sol; 17/08 no Cras Sudoeste. Por fim, dia 18/08 no Cras Augusto de Paula.

A SAS, através da secretária Clélia Tomazini, disponibiliza todo apoio na realização das pré-conferências nos Cras e também na Conferência. Cabe ressaltar que as pré-conferências ocorrem de forma presencial nos Cras.  Já a conferência será de forma online. 

"As pré-conferências visam a divulgação do evento maior no dia 20 e também garantir a participação dos usuários e de toda sociedade civil, com a discussão dos eixos para que as pessoas pensem nas propostas para a conferência maior" explica a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elô Teixeira.