SAS acolhe 31 imigrantes com equipe multidisciplinar no Caetano Peretti

22/06/2021

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), acolheu 31 imigrantes no Estádio Municipal Caetano Peretti. Os acolhidos estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar, que inclui assistência social, atendimentos médico e psicológico, abrigo e alimentação.

De acordo com a secretária da SAS, Clélia Tomazini, o serviço foi oferecido a eles de maneira voluntária. “Nossa maior preocupação era com as crianças, que estavam em situação de vulnerabilidade. Acolhidas, elas se encontram em segurança, com abrigo limpo, seguro e alimentação de qualidade”, declarou.

Os imigrantes serão monitorados por aproximadamente 14 dias, conforme orientação das autoridades de saúde.

Na manhã desta terça (22/06), a secretária da SAS, Clélia Tomazini, a diretora da Proteção Básica, Luzia Fabiana Sales, a diretora da Proteção Especial, Andreia Subtil, e a coordenadora da Gestão SUAS,Silmara Mendes, participaram de uma videoconferência com Ministério Público para tratar sobre a população em situação de rua, PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), Plano de atendimento socioeducativa e Plano de convivência.