São João Fest 2018 tem início nesta sexta no Distrito de Floresta do Sul

22/06/2018

Com o objetivo de resgatar, promover, divulgar e preservar a cultura popular das festas juninas, terá início neste fim de semana , o São João Fest  2018. O evento vai até o dia 29 de julho.

A primeira festa ocorre nesta sexta-feira (22), a partir das 20h, no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Floresta, s/nº, no Distrito de Floresta do Sul.

O São João Fest é uma realização do Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Associação de Moradores.

Uma reunião realizada no dia 15 de junho, no Centro Cultural Matarazzo, marcou o sorteio das datas das festas. Da reunião participaram os presidentes das associações de moradores de bairro.

 

Segundo o secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, este é o 18º ano do evento. Serão realizadas aproximadamente 70 festas até o final de julho, nas quais o Governo de Presidente Prudente fornecerá um show com músicos da cidade e um kit com produtos típicos das festas juninas como pipoca, quentão, amendoim, bandeirinhas, entre outros, que serão distribuídos gratuitamente para população local.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e também da Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav)