Sala de Cinema exibe a Mostra Mulheres

05/12/2018

Numa realização do Governo de Prudente por meio da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com Pontos MIS – Museu da Imagem e do Som, a Sala de Cinema do Centro Cultural Matarazzo exibe neste final de semana, sexta e sábado (7 e 8), às 19h30, duas produções da sétima arte que abordam o poder feminino diante das dificuldades que a vida lhes dá. Temas como a viuvez, separação, filhos e até mesmo a possibilidade de despejo provam do caráter e da capacidade das mulheres de encontrar força onde menos se espera. Gratuito.

 

Girimunho

Brasil, 2011, 90 min, 10 anos, Direção Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr

Esta é a história de duas mulheres que observam os redemoinhos no rio, em pleno sertão mineiro. Uma delas perdeu o marido, e sofre em silêncio, tendo apenas as novidades dos netos como consolação. A outra carrega consigo um tambor, e marca o ambiente com seus sons.

7, sexta, às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo

 

Aquarius

Brasil, 2016, 146 min, 18 anos, Direção Kleber Mendonça Filho

Clara tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

8, sábado, às 19h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo | Centro Cultural Matarazzo