Revitalizado, Museu será reaberto ao público a partir desta sexta-feira

21/10/2020

 

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizará nesta quinta-feira (22/10), às 10h, a inauguração da ‘Revitalização do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antônio Sandoval Netto’. A entrega das melhorias no local marca também a reabertura ao público a partir desta sexta-feira (23/10).

 

Dessa forma, o Museu reabrirá para visitação gratuita ao público das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já para as atividades de pesquisa, o horário é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Com a reabertura do Museu, a capacidade do público será de até 40%, além de ser obrigatório o uso de máscara e seguir todas as orientações e recomendações de prevenção à Covid-19.

 

De acordo com o secretário de Cultura, Paulo Silvio Sanches, no Museu foram feitas diversas melhorias, sendo readequações visando à revitalização do prédio. “Iniciamos primeiro pintando a grade, a mureta e também a parte externa do prédio do Museu. Foram preservadas todas as cores originais conforme regulamentação, até mesmo por se tratar de um prédio tombado”, disse o secretário.

 

No local, foi executado também o trabalho de paisagismo do jardim. O prédio ganhou ainda identidade visual com a colocação de um totem com o nome do Museu e Arquivo Histórico.

 

O Museu conta ainda com um novo atrativo que é o vagão de trem que estava no IBC Centro de Eventos. Outra novidade é que foi criado um espaço de convivência, próximo ao vagão de trem, incluindo bancos e trabalho de jardinagem. O espaço aproveita a sombra da árvore onde as pessoas podem utilizar para a prática de leitura, estudos, entre outras.

 

O secretário de Cultura destaca que o vagão terá uma finalidade educativa e cultural importante, pois no espaço serão realizados diversos cursos e atividades. O vagão poderá ser utilizado por grupos coletivos que queiram realizar ações no local.

 

Serviço – Para realizar pesquisas no Museu e Arquivo Histórico é necessário o agendamento prévio no telefone (18) 3223- 9404