Reunião Online da SETUR visa projeto de Capacitação Turística

13/08/2020

Foi realizado hoje (13), através da Secretaria Municipal de Turismo de Presidente Prudente, uma reunião on-line onde foi estabelecida uma parceria para a realização do evento “Semana de Capacitação Turística”, que visa capacitar os mais diversos setores de tratativas turísticas em prol de dar condições de melhoria de trabalho e das relações turísticas de Presidente Prudente e região. Vários representantes de diversas instituições participaram, entre elas Dr. Vagner Custodio Coordenador do curso de Turismo da Unesp de Rosana, Dr. Yuri Reis Coordenador da Fatec, Prof. Yuri Azevedo Coordenador do curso de Gastronomia da Unoeste, Leandro Costa Técnico do Senac, José Carlos Calvacante Gerente do Sebrae, participaram também da reunião o secretário de Turismo Márcio Litholdo juntamente com os funcionários Marcelo Camargo e Michael Hellison.

A proposta apresentada aos representantes foi que, por meio de um mediador, todas as noites durante o evento possuíssem dois profissionais qualificados para transcorrer sobre assuntos previamente estabelecidos, dando acesso gratuito e amplamente divulgados aos profissionais interessados.

Segundo o secretário de Turismo Márcio Litholdo o evento visa dar suporte ao turismo, em especial ao momento em que estamos vivendo.

“Nós ficamos muito felizes com apoio e interesse de todos os participantes destas tão renomadas instituições para compor o nosso projeto, o próximo passo agora é definir a data e a programação”, declarou Litholdo.

O Executivo de contas do Senac de Presidente Prudente Cleber de Mattos também participou da reunião e apoia a nova ação que será realizada em breve.

“Acompanhei a reunião, parabéns pela iniciativa, parabéns a equipe que se demonstrou bastante engajada. Sou turismólogo de formação e sei da importância do assunto e os impactos que ele pode trazer para a região”, explica Mattos.