Reunião na câmara sobre LDO contou com a participação de representante das finanças municipal

20/06/2018

O contador chefe do município e que atualmente responde pela secretaria municipal de finanças, Cadmo Lupércio Garcia, o orçamentista Mário Faria, o secretário municipal administração Alberico Bezerra de Lima, e o secretário municipal de planejamento, José Nivaldo Lucheti, participaram nesta quarta-feira (20), na Câmara Municipal de Presidente Prudente, da audiência pública para debater o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) relativo ao exercício de 2019, da câmara municipal.

A audiência foi realizada no Plenário “Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia”, teve a participação do público e foi presidida pelo presidente da casa, Enio Luis Tenório Perrone.

O contador chefe, que foi convidado pela diretoria da câmara de vereadores, fez uma retrospectiva sobre o orçamento municipal de cada secretaria da administração e explicou que a lei de diretrizes orçamentárias tem como finalidade auxiliar os gestores públicos a alcançarem as metas e prioridades que determina a lei.

A reunião cumpriu o disposto no Artigo 48, Parágrafo Único, Inciso I, da Lei de Responsabilidade Fiscal, e do Ato da Presidência Nº 07/2013.