Reunião em Cras Augusto de Paula articula programa da SERT Time do Emprego

02/08/2018

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recebeu nesta segunda-feira (1/08), o Diretor Regional do Trabalho, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Lucas Aguiar Grandolfo, a convite do coordenador do Cras, Paulo Lopes.

Na ocasião, ficou acordado que no mês de outubro  que a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) deverá disponibilizar um profissional para iniciar no Cras, o projeto Time do Emprego,  um programa do Governo do Estado de São Paulo.

O programa que visa preparar pessoas para ingresso no mercado de trabalho através de capacitação. Serão ofertadas 30 vagas para pessoas do bairro, que são atendidas pelo Cras, a partir dos 16 anos de idade.

Na pauta foram discutidos entre outros assuntos relacionados à possibilidade de um trabalho integrado entre a Sert de Prudente e Cras Augusto de Paula.

O objetivo da parceria é de ofertar com maior proximidade serviços, como emissão de carteira de trabalho, encaminhamento simplificado para o Balcão de Emprego da Sert, além da oferta de programas de qualificação profissional.

Participaram da reunião, a equipe técnica do Cras composta pelas assistentes sociais, Katiany Alves Esteves, Tamara Nomura Nozawa, o psicólogo Seigi Maniwa e a bacharel em direito, Célia Regina.