Reunião da Undime discute “Gestão Educacional Eficaz”

10/08/2018

 

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), regional Prudente, em parceria com a Planneta Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (10/08), na Fundação Inova Prudente, um encontro para formação abordando o tema:  Gestão Educacional Eficaz – Uma análise qualitativa dos dados educacionais e do cenário atual da educação.

 

O evento contou com a participação de  Técnicos e Dirigentes Municipais de aproximadamente 50 municípios, que foram orientados sobre como obedecer aos princípios constitucionais da legalidade, economicidade, publicidade e transparência. A atividade teve o apoio do Governo de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

 

Durante o encontro, os profissionais do Planetta Educação expuseram a  sua preocupação com a  formação dos Gestores e Técnicos, a fim de, juntos, buscarem caminhos para a gestão dos recursos com o objetivo de atingir a excelência das secretarias municipais de educação desta região.

A abertura do evento foi realizada por alunos da EM Prof. Ivo Garrido, do Programa de Educação Integral Cidadescola, que realizaram uma apresentação musical comandada Professor Luiz Antônio Perez Filho – Maestro Luizão.

Estiveram presentes no evento Ana Beatris Dias, do suporte administrativo da UNDIME/SP, Marli Gionavini, do suporte de gestão da UNDIME/SP, e Paulo Francisco da Assunção, da Planetta Educação.

 

A anfitriã do evento, titular da Seduc Sônia Maria Pelegrini, ressaltou em seu discurso quão importante é o estabelecimento das parcerias para a realização de ações como esta, que contribuem significativamente para a melhoria da educação ofertada nos municípios da região.  Em seguida o grupo participou da capacitação, ministrada pelo professor Ton Ferreira, que é coordenador de projetos educacionais, consultor de negócios e palestrante do Planneta Educação.