Reunião da Associação dos Produtores de Batata Doce discute projetos para este ano

27/05/2020

Durante reunião na Fundação Inova Prudente realizada na noite desta terça-feira (26/05), foi definida a nova diretoria da Associação dos Produtores de Batata Doce de Presidente Prudente (Aprobarpp), e também as novas ações possíveis para este ano, devido a não realização da Feira Tecnológica da Batata Doce (Batatec).

Durante a discussão foram levantadas sugestões a respeito do que é viável de se fazer no decorrer no ano em meio a essa pandemia de coronavírus, a Covid-19. Dentre os planos, a coordenadora da Batatec, Cláudia Prandini, destacou a preparação de um dia de campo com parceiros da associação, ainda este ano, devido à ausência do evento. “Estamos nos preparando para este dia, já que infelizmente não poderemos realizar a Batatec”.

O produtor rural que atua há 30 anos com a produção de batata doce em Pirapozinho, Luiz Rocha, ressaltou que as expectativas para este ano é que a produção siga, já que a indústria agrária não pode parar. “O agro não para, e realmente não parou mesmo. Continuamos com o mesmo número de vendas, trabalhando com todos os cuidados necessários, e espero que continuemos assim”.  

Dentre os projetos possíveis de serem realizados durante esse período estão as lives, que poderão destacar um pouco a respeito das novas possibilidades, além de fomentar a cultura da produção da batata, tendo em vista que a região de Prudente é tida com referência na qualidade da produção desse alimento.

O diretor-presidente da Fundação, Bruno Carnelóss, pontuou sobre a oportunidade de poder receber a Aprobarpp para esse planejamento. “A Inova sempre estará de portas abertas, principalmente para esses encontros que são para o desenvolvimento da cidade e região”.