Rei da leitura, oficina na Inova Prudente viabiliza concurso que premia alunos leitores,

29/11/2018

Nos dias atuais, um dos grandes desafios para pais e educadores é saber como incentivar a leitura e fazer com que esse se torne um hábito prazeroso desde a infância. Pensando nisso, o professor Itamar Xavier, da Oficina de Criatividade do Cidadescola, realizada na Inova Prudente, idealizou o concurso “Rei da Leitura”, que premia os alunos que leram mais livros durante o ano letivo. A premiação do concurso, que acontece desde 2012, irá acontecer na próxima terça (04/12) às 19h na Fundação Inova Prudente.

“Cada criança possui uma ficha de leitura, com o nome do livro, autor, número de páginas. Durante o ano eles vão na biblioteca de cada escola pegar os livros para lerem e preenchem a ficha aqui comigo na Inova. E na terça iremos premiar os alunos. O primeiro colocado será coroado como rei e os demais nas categorias masculino e feminino ganhar prêmios que vão de bicicletas a livros”, explicou o professor.

Paralelamente ao concurso, irão acontecer outros eventos. Será feito o lançamento do HQ (História em Quadrinhos) Lixo que fala, com noite de autógrafos. O HQ conta a história de consumo e descarte adequado dos materiais recicláveis.

No dia 9 de Junho, durante o Mutirão do Lixo Eletrônico, os alunos da oficina conseguiram o feito de entrar no livro dos recordes, com a maior imagem produzida com lixo eletrônico: um painel de 30 por 30 metros com a caricatura de um  aluno. Dessa forma, a Guinness World Records disponibilizou nove certificados oficiais de participação nessa ação, que também serão entregues durante o evento.

 

Finalizando, será feito o sorteio da campanha de arrecadação de tampinhas, que culminou com a montagem de um painel de 8x20, utilizando 150 mil tampinhas. “A cada 20 tampinhas, os alunos ganharam um cupom para sorteio de brindes, que serão três tablets e telas feitas por mim e pelo João Célio. Lembrando que eles arrecadaram 200 mil tampinhas que serão doadas à Cooperlix”, encerrou.