Região de Presidente Prudente recebe Circuito Sesc de Artes

05/04/2018

Ação itinerante passa por Adamantina, Assis, 
Presidente Venceslau, Tupã, Osvaldo Cruz e Lucélia

De 6 a 22 de abril, o Sesc São Paulo realiza o Circuito Sesc de Artes, evento que circula por 120 cidades do interior, litoral e grande São Paulo, em municípios que não têm unidades da instituição em seu território. O objetivo é levar atividades culturais paras as praças dessas cidades, de graça, com o apoio do Sincomercio e das Prefeituras municipais.

Na região atendida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, Adamantina, Assis e Presidente Venceslau recebem o Circuito Sesc de Artes no fim de semana de 13, 14 e 15 de abril, das 16h às 21h30, com atividades que passam pelas linguagens da música, circo, dança, cinema, literatura, artes visuais e tecnologias.

Na programação, por exemplo, está o cantor e compositor carioca Moacyr Luz apresentando a tradicional roda de samba do Rio de Janeiro: Samba do Trabalhador. Tem também o espetáculo circense Carta Branca e a oficina malabarismo possível.

Ocorre ainda o espetáculo de dança Performances Fabulosas e, em seguida, oficina com os dançarinos. Outro destaque é o cinema com óculos de realidade virtual que vai permitir a viagem e várias sensações ao público. Na literatura, uma biblioteca ao ar livre e contadores de histórias interagindo com as pessoas.

Segunda semana

Já nos dias 20, 21 e 22 de abril, também das 16h às 21h30, Tupã, Osvaldo Cruz e Lucélia são as cidades onde o Circuito Sesc de Artes aporta.

Neste roteiro, a companhia de teatro Radar 360o vem direto de Portugal com o espetáculo Histórias Suspensas. Também haverá mágica do estilo close up, na qual o mágico interage com o público em seus números.

 

O espetáculo de circo Ilhado promete arrancar risos da plateia, enquanto o Gabinete de Curiosidades e Habilidades oferece vivências e oficinas com robôs que desenham, literatura, caracterização do público em personagens fantásticos e cinema exibindo curtas de animação da Pixar.

 

Com a proposta de explorar o repertório da música raiz, a sertaneja e folclórica, o projeto Quatro Cantos levará violeiros, compositores e cantadores paulistas para se apresentar nessas cidades.

 

O circuito

 

Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura, tecnologias e artes, a décima edição do Circuito envolve 106 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, que acontecem de sexta a domingo, das 16h às 21h30.

 

São cerca de 600 horas de programação, com apresentações realizadas em praças e ruas, neste evento que propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e reflexões sobre outras relações possíveis entre centro e periferia.

 

O Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões.

 

O site do Circuito Sesc de Artes será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessarsescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

 

 

SERVIÇO

 

O Circuito Sesc de Artes ocorre nas seguintes localidades:

 

Adamantina | 13 de abril, sexta-feira, das 16h às 21h30.

Praça Élio Micheloni, R. Osvaldo Cruz, 257-261 – Centro.

 

Assis | 14 de abril, sábado, das 16h às 21h30.

Estacionamento da Praça Walter Mansolelli Plano.

 

Presidente Venceslau | 15 de abril, domingo, das 16h às 21h30.

Praça Antônio Pinto da Sílva (Rua Ênio Pipino, 368 Vila Santa Filomena).

 

Tupã | 20 de abril, sexta-feira, das 16h às 21h30.

Praça da Bandeira - centro (em frente à Igreja Matriz de São Pedro).

 

Oswaldo Cruz | 21 de abril, sábado, das 16h às 21h30.

Praça da Matriz

 

Lucélia | 22 de abril, domingo, das 16h às 21h30.

Pátio da Estação - Praça Luis Ferraz de Mesquita, Centro.