PUM oferece banho, café da manhã e kits de higienização e alimentação para moradores de rua

20/03/2020

Covid-19: Governo realiza ação voltada à população em situação de rua

 

Parque de Uso Múltiplo ficará aberto, no período da manhã, para que pessoas tomem banho, café da manhã e recebam kits de alimentação e higiene

 

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20/03), e até a próxima terça-feira (24), o Governo de Presidente Prudente, por meio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), conscientiza a população em situação de rua, composta por 184 pessoas, sobre a prevenção ao coronavírus, o Covid-19.

Além de levar informação sobre a doença, as equipes do Creas Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) seguem divulgando a ação que será realizada a partir de quarta-feira (25), no Parque de Uso Múltiplo, voltada a essa população.

Dessa forma, a partir de quarta e até a próxima sexta-feira (27), das 8h30 às 11h30, o Parque de Uso Múltiplo estará aberto para que a população em situação de rua possa tomar banho e café da manhã. Ainda no local, todos receberão um kit de alimentação para que comam durante o dia e um kit de higiene para que se mantenham higienizados.

A ação se estenderá por tempo indeterminado, sempre de segunda a sexta-feira, no mesmo horário. “A maior preocupação são as pessoas em situação de rua, porque estão mais vulneráveis ao coronavírus. Assim, a ação é para amenizarmos essa situação”, destaca Fabiana Sales Macedo, secretária de Assistência Social.

Fabiana ressalta ainda que devido ao período de isolamento, em que as pessoas evitam contato social, muitas entidades que entregavam marmitas às pessoas em situação de rua deixaram de praticar tal ato.

“As pessoas estão ficando com muita fome, porque agora não têm mais essa ajuda. Pedimos que as pessoas que costumam sempre ajudá-las na alimentação não parem ou façam parceria com a SAS, por meio do Creas Pop, para que as pessoas em situação de rua não fiquem prejudicadas, pois neste momento são as que mais sofrem”, explica.

 

Serviço – O telefone do Creas Pop para mais informações sobre como firmar parceria para colaborar com as pessoas em situação de rua é o 3223-8273.