Público imunizado nas ESFs do Morada do Sol e da Vila Marcondes recebem kits de higiene

16/06/2021

 

O secretário municipal de Saúde, Delton Eustasio Ferraz e o secretário adjunto, Marco Aurélio Lúcio, acompanharam a ação de imunização contra covid-19 realizada nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família) da Vila Marcondes e do Jardim Morada do Sol nesta quarta-feira (16/06), que contaram com entrega dos kits de higiene compostos por álcool em gel e máscaras de proteção.

Os materiais continuam sendo entregues nesta quinta-feira (17/06) até esgotarem os estoques. O kit é entregue gratuitamente ao público que participa da campanha de vacinação nas duas estratégias de saúde.  Na ESF do Jardim Morada do Sol, os kits continuam sendo entregues amanhã até a finalização dos cerca de 300 kits. Já na ESF da Vila Marcondes foram cerca de 700 kits.

Conforme a apoiadora das ESFs de Presidente Prudente, Fernanda Trevisan, “através desta ação queremos enfatizar neste momento da vacinação a importância da continuidade das medidas de prevenção à Covid-19, com a utilização de álcool em gel, máscaras e distanciamento social".

“As pessoas ficaram contentes ao receberem os kits de higiene com álcool em gel e máscaras, entendendo que só é possível vencer a pandemia, com a ajuda e colaboração de todos", ressalta a apoiadora.

Cada kit entregue ao público imunizado é composto por um frasco de álcool gel e de 20 a 25 máscaras descartáveis.