Prudente tem mais um caso confirmado de Covid-19 e já soma 22 positivos

27/04/2020

Epidemiológica recebe seis resultados negativos e mais um positivo para coronavírus

A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu nesta segunda-feira (27/04) mais sete resultados de exames de coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) de São Paulo. Do total, seis apontaram negativo e apenas um positivo. Com isso, a cidade contabiliza 22 confirmações da doença.

Segundo informa a VEM, o caso positivo foi confirmado em uma mulher de 34 anos, cujos sintomas respiratórios iniciaram no dia 19 deste mês e a munícipe segue hospitalizada. Além disso, o órgão comunica mais um óbito suspeito, sendo um homem de 60 anos. A Vigilância Epidemiológica adianta que ele era portador de doença crônica.

Vale ressaltar que nesse domingo (26), a VEM registrou mais dois casos positivos, sendo uma mulher de 53 anos, portadora de doença crônica e que segue hospitalizada, e em um homem, de 63 anos, que foi a óbito na última segunda-feira (20). Ele também era portador de doença crônica.

Ainda entre os dados, 30 notificações aguardam resultados e 27 pacientes seguem hospitalizados, sendo 10 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até o momento, a cidade contabiliza 360 notificações de pessoas residentes em Prudente, sendo 308 resultados negativos e 22 positivos. O município registrou também três óbitos pela doença e outros cinco seguem aguardando diagnóstico.