Prudente tem mais três casos positivos de Covid-19

24/04/2020

Prudente tem dez casos descartados, três positivos e um óbito suspeito por coronavírus

 

A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu nesta sexta-feira (24/04) mais 13 resultados de exames de coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) de São Paulo. Do total, 10 são negativos e três positivos. Agora, a cidade contabiliza 19 registros da doença.

Segundo informa a VEM, os casos positivos foram confirmados em um senhor de 68 anos, que apresentou início dos sintomas no dia 17 deste mês, e em uma senhora de 86 anos, cujos sintomas iniciaram no dia 12 também deste mês. Ambos estão hospitalizados.

O terceiro registro foi em uma gestante de 30 anos que teve início dos sintomas no dia 15 deste mês. Ela está bem, seguindo as medidas de isolamento social e aguarda mais cinco dias para completar 14 dias do início dos sintomas e ser considerado como caso curado.

O órgão comunica ainda que na noite dessa quinta-feira (23) houve mais um óbito suspeito pela doença em Prudente, sendo uma mulher de 86 anos. A VEM adianta que ela era portadora de doença crônica e que o material foi colhido e enviado ao IAL para diagnóstico. Assim, quatro óbitos aguardam resultados de exames.

Ainda entre os dados, 28 notificações aguardam resultados e 22 pacientes seguem hospitalizados, sendo oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Até o momento, a cidade contabiliza 348 notificações de pessoas residentes em Prudente, sendo 301 resultados negativos e 19 positivos. O município já registrou também 2 óbitos pela doença.