Prudente tem mais dez casos negativos e outras três confirmações de coronavírus

19/05/2020

A Prefeitura, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), recebeu mais 13 diagnósticos para coronavírus, a Covid-19, do IAL (Instituto Adolfo Lutz) central, de São Paulo, ou de laboratórios conveniados ao órgão. Nesta terça-feira (19/05), são dez negativos e mais três positivos. Com isso, Presidente Prudente contabiliza 99 confirmações da doença.

 

Os casos desta terça foram confirmados em dois homens, sendo um de 40 anos, cujos sintomas respiratórios iniciaram em 25 de abril, e outro de 50 anos, com início dos sintomas no dia 9 deste mês, bem como em uma mulher, de 48 anos, que apresentou sintomas no dia 11 deste mês. Os três seguem em isolamento social.

 

A Vigilância Epidemiológica informa ainda que há 28 munícipes de Prudente hospitalizados, sendo 11 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em um panorama geral da cidade, foram registradas até o momento 641 notificações da doença. Do número total, 513 exames apontaram negativo para doença e outros 99 indicaram positivo. Agora, 29 aguardam resultados.