Prudente tem mais 15 casos de coronavírus descartados e dois resultados positivos

23/04/2020

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que o IAL (Instituto Adolfo Lutz) de São Paulo liberou nesta quinta-feira (23/04) mais 17 diagnósticos de coronavírus, a Covid-19, para Presidente Prudente. Do total, 15 resultados são negativos e outros dois positivos.

A VEM pontua que os registros positivos foram em um homem de 40 anos, que apresentou sintomas no dia 12 deste mês, e em uma mulher de 56, cujos sintomas tiveram início no dia 29 de março.

O órgão comunica que ambos estão bem, inclusive a mulher já está curada. O homem só aguarda mais três dias para perfazer o total de 14 dias após início dos sintomas para ser considerado como caso curado.

Ainda entre os dados referentes à doença, apenas 29 notificações aguardam resultados e 24 pacientes seguem hospitalizados, sendo oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com os novos dados, Prudente contabiliza até o momento 336 notificações, sendo 291 resultados negativos para doença e outros 16 positivos. A cidade já registrou também dois óbitos por coronavírus e outros três suspeitos aguardam liberação de resultados pelo IAL de São Paulo.