Prudente sediará 1º Batatec do dia 15 ao dia 17 de junho no IBC – Centro de Eventos

04/06/2018

Presidente Prudente sediará do dia 15 ao dia 17 de junho, a BATATEC – ‘1ª Feira Tecnológica da Batata-Doce de Presidente Prudente e Região’, que ocorrerá no IBC – Centro de Eventos de Prudente. O lançamento do ocorrerá na sexta-feira (15) às 18h

O Governo de Prudente idealizou a Comissão dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e região visando fomentar a cadeia produtiva no Oeste Paulista. Nos três dias de evento são aguardadas aproximadamente nove mil pessoas.

A feira trará a apresentação de novas tecnologias, conhecimento e tendências, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio com exposição de equipamentos e produtos agrícolas.

No local, será montada uma Praça de Alimentação com espaço para a gastronomia da batata-doce, com pratos salgados e doces, produzidos por entidades assistenciais e iniciativa privada.

Atualmente a região é a primeira no ranking de produção da batata-doce em São Paulo e a segunda do país.  Com uma produção anual de 600.000 toneladas, a batata-doce é quarta hortaliça em quantidade produzida no Brasil, sendo comercializada principalmente na forma in-natura.

A entrada do evento é gratuita, mas quem quiser colaborar pode doar 1 kg de alimento não perecível ou 1 peça de roupa/agasalho (por família), que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Prudente.

 

 

Confira a programação do evento do dia 15 ao dia 17 de junho:

 

Dia 15- Sexta-feira a partir das 18h – Lançamento Batatec no IBC Centro de Eventos

 

Dia 16 – Sábado – das 8h às 22h – 2º Dia do Batatec, no IBC Centro de Eventos.

 

Dia 17 – Domingo – Das 9h às 14h – Encerramento do Batatec, no IBC.

 

- A Praça de Alimentação contará com food trucks e pratos gourmet, entre outros, além de comidas a base de batata doce, que serão vendidas por entidades

-Haverá cervejarias artesanais, inclusive a tão esperada cerveja de batata doce, desenvolvidas pelas Cervejarias: Suinga, 018 e Landbier, de Prudente, são as primeiras cervejas artesanais no Brasil a usarem a Batata-doce em suas receitas.

- O evento contará com atrações musicais e infantis;

- A feira de artesanatos e Feira da Lua também estará presente;

- a FEAPP (Federação das entidades assistenciais de Pres. Prudente) será parceira em nosso evento;

- Loja do Hospital do Câncer de Presidente Prudente;

- Também estarão presentes as empresas renomadas do ramo agrícola em geral, que farão apresentações de seus produtos através de stands.

- FATEC, ETEC, APTA, CATI, UNOESTE, ITESP, SENSI, SEBRAE, UNESP, CIESP/FIESP, EDA são parceiros neste evento.