Prudente recebe 58 resultados negativos para coronavírus e outros seis positivos

22/04/2020

 

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que o IAL (Instituto Adolfo Lutz) de São Paulo liberou nesta quarta-feira (22/04) mais 64 resultados de coronavírus, a Covid-19. Do total, 58 apontaram negativo para doença e outros seis positivos.

Entre os novos casos positivos, são cinco homens e apenas uma mulher. Entre os indivíduos do sexo masculino: um de 39 anos apresentou sintomas em 16 de março e o outro, de 46 anos, em 1º de abril. Ambos passam bem e, inclusive, estão curados.

Dos demais casos positivos, todos seguem hospitalizados. A mulher tem 64 anos e apresentou sintomas respiratórios em 18 de março. Entre os homens, eles têm 49 anos, com início dos sintomas na última quarta-feira (15); 51 anos, com início em 28 de março; e 53 anos, com início no dia 14 deste mês.

Ainda entre os dados referentes à doença, agora apenas 40 notificações aguardam resultados e 20 pacientes seguem hospitalizados, sendo oito em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Com os novos dados, Prudente contabiliza até o momento 330 notificações, sendo 276 resultados negativos para doença e outros 14 positivos. Vale lembrar ainda que a cidade já registrou dois óbitos por coronavírus e outros três suspeitos aguardam liberação de resultados pelo IAL de São Paulo.