Prudente é representada em reunião de confirmação de convênio com a Univesp

03/07/2018

O Governo de Presidente Prudente está representado nesta terça-feira (03/07) na reunião da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) para confirmação de convênio com os polos presenciais e para apresentação do novo modelo pedagógico. O ato ocorre no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

Na oportunidade, participa representando o município o diretor-presidente da Fundação Inova Prudente, Bruno José Garcia Carnelóss, uma vez que a instituição municipal é o polo presencial da universidade na Capital do Oeste Paulista.

Conforme Bruno, a reunião visa demonstrar a aplicação do novo modelo pedagógico da Univesp, sendo este a participação mais ativa de docentes, mediadores e supervisores de modo a estimular e facilitar o aprendizado.

Sobre a parceria da Inova e Univesp, o diretor-presidente da Fundação diz que um dos intuitos é multiplicar as oportunidades de acesso ao ensino superior, “isso por ser tratar de uma universidade à distância e pública”.

Além de Bruno, o deputado estadual Ed Thomas também participa da reunião representando Prudente. O ato conta, inclusive, com a presença do governador Márcio França.

Vale lembrar que a parceria entre a Inova e a Univesp foi firmada em 2017. Neste ano, ocorre o segundo vestibular para o polo presencial da universidade em Prudente. Mais de mil pessoas se inscreveram para concorrer a uma vaga em um dos quatro cursos oferecidos, sendo eles: Engenharia da Computação, Engenharia de Produção e licenciaturas em Matemática e Pedagogia. As provas ocorrem neste domingo (08/07) e os locais podem ser consultados no cadastro do inscrito.