“Propriedade Intelectual” para micro e pequenas empresas será tema de live no feriado 

08/04/2020

 

Inovação é um termo que vem sendo muito utilizado, com ela alguns aspectos também. É o caso da “Propriedade Intelectual”, que de acordo com a Endeavor Brasil, organização líder no apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo, trata-se de um ponto fundamental de inovação, tanto na indústria como no mercado em geral. Pensando em levar conhecimento sobre esse assunto e sanar dúvidas, esse será o tema do próximo meetup virtual que acontece na sexta-feira (10/04), às 17h, no Instagram da Inova Prudente, com o diretor comercial, Paulo Soares. 

Soares explica que a propriedade intelectual é uma questão fundamental para as micro e pequenas empresas, já que estas são consideradas os principais agentes da inovação de uma economia. “Se refere a proteção dada em registros de marca, patentes de invenção e de utilidade, direitos autorais e software”, completou.

Serão abordados durante o bate-papo:

- Diferença entre razão social e registro de marca;

- Como patentear minha marca e termo correto;

- Criei uma marca e inventei um produto o que devo fazer;

- Pretendo utilizar uma marca que já é usada por outra empresa. Porém o segmento é diferente, posso obter o registro?;

- Quem pode registrar marca; O registro de marca é necessário só para grandes empresas?;

- Tenho minha razão social e nome fantasia já registrado na junto, preciso me preocupar com registro de marca?;

- Tem alguém usando minha marca, o que devo fazer?

- Tenho um personagem e quero licenciar, qual a proteção mais indicada?

Sobre a live, Paulo está com boas expectativas sobre o formato online. “Podemos abranger um número grande de pessoas e tirar várias dúvidas que hoje é desconhecido no mercado

O encontro é voltado para profissionais liberais de pequenas e micro empresas, acadêmicos e startups, e será transmitido no Instagram @inovaprudente. Nos siga e acompanhe todas as lives da semana.

Serviço - Se você, empreendedor, tiver interesse em ministrar alguma palestra dessa maneira, pode entrar em contato, e enviar sua proposta através do seguinte e-mail: contato@inovaprudente.com.br.