Projeto ‘Em Prudente, Aluno é Presente’ levou 50 alunos da rede municipal para tomar café e almoçar com Bugalho

29/06/2019

 

Uma manhã pra lá de especial. Assim foi o sábado (29/06) de cerca de 50 crianças da Rede Municipal de Educação que participaram do Projeto ‘Em Prudente, Aluno é Presente’, promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) e retomado pela Administração após dois anos.

É que os meninos e meninas, com idades entre 7 e 11 anos e de 16 unidades de ensino de Presidente Prudente, foram premiados com um dia diferenciado na rotina escolar pelo bom rendimento em sala de aula.

Na oportunidade, os alunos tomaram café da manhã com o prefeito Nelson Bugalho, assistiram a um show com palhaços, participaram da Oficina de Robótica e Produção de Slime, almoçaram com o Executivo, e conheceram toda a estrutura e funcionamento da Fundação Inova Prudente, espaço que pela primeira vez sediou todas as atividades. Ao final da iniciativa, receberam ainda um presente.

Prestigiando o projeto, a titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), Sônia Pelegrini, incentivou os alunos a continuarem empenhados e se espelharem em pessoas que estudaram para realizar todos os sonhos. “Só temos a agradecer aos professores e toda equipe escolar que dispuseram de um sábado para acompanhar as crianças, o que pode fazer a diferença na vida delas”, pontuou.

Ao conversar com as crianças, o prefeito fez questão de saber quem já conhecia a Inova Prudente e/ou participa das oficinas do Programa Inova Kids. Na ocasião, alguns alunos relataram que frequentam as aulas de Gastronomia e Ciências e/ou Biologia e Robótica, e afirmaram gostar.

Contente com as respostas, o chefe do Executivo agradeceu as crianças pela participação no Projeto ‘Em Prudente, Aluno é Presente’ e parabenizou-as pelo bom rendimento escolar. “Esperamos que continuem empenhados na escola, pois daqui sairão os futuros profissionais de sucesso e até mesmo os próximos políticos. São o futuro do país”, enalteceu.

Durante a iniciativa, o chefe de Gabinete e também secretário de Comunicação, Tadeu Cavalcante Pereira, destacou a importância do projeto e lembrou que o mesmo é retomado após dois anos ociosos. “Após uma nova filosofia da Secretaria de Comunicação, retomamos um projeto que entendemos ser de suma importância à educação, pois sentimos que os alunos se sentem motivados em garantir um bom desempenho para participar da ação”.

Realizado pela Secom, a ação tem parceria das secretarias municipais de Educação e Tecnologia (Setec), bem como da Fundação Inova Prudente, cujo diretor-presidente, Bruno Garcia Carnelóss, esteve presente durante a realização e apresentou todas as dependências da instituição as crianças.