Projeto de educação no trânsito receberá mais de mil alunos até dia 15 de setembro

11/09/2018

 

As ações do Projeto ‘Na Pista Certa’ tiveram sequência nesta terça-feira (11) na Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin” da Cohab e vão até dia 15 de setembro. O secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) Oswaldo Bosquet esteve no local para acompanhar o projeto.

As atividades referentes ao projeto foram iniciadas na segunda-feira (10/09) e se estendem até o próximo sábado (15/09). Neste período serão atendidos entre 900 e mil alunos. No dia 15/09 o projeto será aberto ao público, não é necessário agendamento.

Nesta terça-feira (11), o projeto ‘Na Pista Certa’ recebeu os alunos da Escola Municipal Rosy Odetty Roriz Brandão.  Hoje também participaram os alunos da Escola Odette Duarte da Costa, Ludovica Ligabo Rodrigues e Colégio Prudente.

Nesta quarta-feira (12) o projeto irá receber no período da manhã das 8h30 às 11h, as seguintes escolas: EM José Carlos João; EM Juracy Menezes Peralta e EM José Carlos João. No período da tarde das 13h às 16h, participam as escolas EM Carlos Castilho Cabral e EM Vilma Alvares.

O projeto é realizado pelo 5º ano consecutivo, o Governo de Presidente Prudente e a Fundación Mapfre promovem o programa “Na Pista Certa”, na quadra poliesportiva da Praça da Juventude “Lucas Nalini Paschoalin” da Cohab.

Neste ano, participam da ação cerca de 1 mil crianças de 5 a 10 anos de idade, matriculadas na rede municipal e particular de ensino. A intenção é formar cidadãos conscientes no trânsito, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.