Projeto Aquarela apresenta musical “Voltando a Ser Criança”

19/06/2018

Uma volta às canções do passado, quando as brincadeiras infantis eram realizadas ao ar livre e sem a necessidade do uso da tecnologia para entreter. Este é objetivo do musical “Voltando a Ser Criança”, produzido pela turma da Oficina de Canto Coral do Projeto Aquarela. O musical será apresentado na próxima sexta-feira (22), às 20h30, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, do Centro Cultural Matarazzo.

O projeto, do Governo de Presidente Prudente, é realizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e atende300 crianças com a realização de 21 oficinas, que incluem modalidades esportivas, como o Karatê e artísticas como Cavaquinho e Percussão, Oficina de Viola Caipira, entre outras. Elas frequentam as oficinas no período em que estão fora do horário escolar (contra turno).

Segundo o coordenador do projeto, Fernando Diamante, da apresentação desta sexta-feira vão participar 87 alunos. “Foi muito bom para elas aprenderem as canções antigas que não conheciam e que nos levam a um passado, no qual as crianças não dependiam tanto do celular e da tecnologia para ter diversão”, disse.