Programação Musical do Festival literário de Presidente Prudente

20/08/2018

 

24 de agosto, sexta, às 20h30

Show: Abbade

Abbade é cantor, compositor e guitarrista nascido em Presidente Prudente - SP. Em 2016 lançou seu primeiro trabalho em estúdio. Versos Tortos que foi lançado em formato físico e digital. Em 2017 lançou Apto 82 em formato digital. Além de seu trabalho solo, que tem influências do rock, da MPB e do folk, é guitarrista e co-fundador da banda de Indie Rock Os Paulos e também possui envolvimento como baixista da banda de blues rock Talheres. Trará para o FLITPP uma apresentação intimista, voz e violão que visa dialogar com o público por meio de suas composições, influências e comentários.

 

25 de agosto, sábado, 20h – Teatro Paulo Roberto Lisbôa

Show – Porcas Borboletas

Porcas Borboletas é uma banda e é um bando. Desses em que os integrantes chegam a ser confundidos entre si, como fosse cada um a manifestação de uma mesma “persona”.

Se os artistas são confundíveis, a banda é inconfundível. Quem já ouviu e viu o Porcas Borboletas que o diga. Shows arrebatadores, como se cada apresentação fosse a última coisa da vida. Arranjos originais, intercalados a levadas e refrões marcantes. Letras que, para além de poéticas, expressam uma visão de mundo um tanto quanto bizarra: ironia, amor e humor, no calor da madrugada.

 

26 de agosto, domingo, 20h – Teatro Paulo Roberto Lisbôa

Show com a Banda Municipal Maestro Júlio de Castro (Tupã - SP)

A primeira formação da orquestra nasceu em 1947, em Tupã (SP), por uma iniciativa de João Messas e Américo Scandiuzi. De início foi nomeada como Banda Musical Municipal e era formada pelo Maestro Júlio de Castro, juntamente com seus sete filhos, bem como alguns moradores de Tupã e outros de Iacri (SP). Mantida pela Prefeitura de Tupã, a Orquestra está sempre presente nos eventos da cidade e região.

 

27 de agosto, segunda, às 20h30

Show: João K

O cantor e compositor do Oeste-paulista João K faz o pop misturado ao folk e MPB com a sutileza de instrumentos como banjo e gaita. Com músicas que contam histórias que prendem a atenção, compõe desde os 9 anos de idade. Nascido em Tangará da Serra (MT), criado durante a infância em Brasília (DF) e mais tarde radicado em Presidente Prudente (oeste de SP), João desde sempre teve contato com a música por influência do seu pai também cantor.

Ganhou o primeiro instrumento aos 4 anos de idade, um teclado e aos 9 a primeira gaita. Na infância brincava de gravar vozes e instrumentos em fitas cassete, o que despertou interesse em escrever suas próprias canções.

João é cantor e compositor apaixonado por instrumentos como gaita, ukulele, banjo, mandolin e violão.

Lançou seu primeiro EP intitulado “Primárias Impressões” em 2011 no site de música independente Palco MP3 onde teve mais de 220 mil plays. A música “2022” foi um dos destaques por tocar em rádios do oeste de SP e no programa “Auto Esporte” da Globo.

Em novembro de 2017 lançou o EP “Natural” em todas as plataformas digitais como Spotify, Apple Music e Youtube.

 

28 de agosto, terça, às 20h30

Show: Somos 3 Acústico

Trio formado em fevereiro de 2017, tendo como integrantes, Dário (Vocal), Everton (Violão e Vocal) e Douglas (Violão, Guitarra e Vocal) levando o som de qualidade para toda a cidade de Pres. Prudente e região, repertório diferenciado que agrega os estilos Pop, Rock e MPB, músicas bem executadas que agrada o público em geral, tocamos em bares, aniversários, casamentos, convenções, eventos e festas em geral, ligue hoje mesmo e contrate essa galera que está fazendo a diferença no cenário musical.

 

29 de agosto. quarta, às 20h30

Show: Marco Rotta

Marco Rotta irá apresentar o projeto solo Especial Imortais: Cazuza, Renato Russo e Raul Seixas. Neste show, ele apresenta uma seleção acústica de canções destes 3 artistas.

Esta ideia nasceu como consequência dos últimos projetos musicais de Marco, que envolvem um tributo a Cazuza (que recentemente se apresentou no SESI), um tributo à Legião Urbana, e sua banda Geração Coca-Cola, que toca apenas músicas dos anos 80. O projeto surgiu da percepção de que o público sempre reage positivamente ao som dos artistas desta década. É uma forma de apresentar algo interessante e diferente de forma simples.

 

30 de agosto, quinta, às 20h30

Show: Palliña

Fernando Ricardo Ferraz do Amaral, nome artístico Palliña, é natural da cidade de Assis e morou até os 33 anos no bairro da Vila Operária daquela cidade, onde integrou a ala de compositores da Escola de Samba Unidos de Vila Operária, sendo interprete dos sambas enredos em vários carnavais.

Autodidata em música, suas composições passeiam por diversos ritmos, principalmente o samba. Mora em Presidente Prudente há dez anos atuando artisticamente em bares e casas de espetáculos na banda Vime 3x4 ou fazendo violão e voz. Atualmente conta com a parceria de Zé Barbosa na guitarra, com repertório pautado na música brasileira, projeto que intitulou Jazz Brasil.

O ponto alto de sua carreira foi a produção de dois shows com o Vime 3x4: LuzSinaAção, com músicas de Belchior e Inquietudes, com canções variadas de contextos perturbadores ignorados pelo público.

 

31 de agosto, sexta, às 20h30

Show: Alisson Thales

Alisson Thales, cantor e acordeonista, com mais de 15 anos de carreira, natural Minas Gerais. Graduado em Música. Faz shows por todo Brasil e Internacionalmente. O ultimo trabalho autoral lançado, foi o Álbum “Você Nasceu Pra Mim”. Nos shows trás um repertório Sertanejo selecionado, do passado a mais atual, com clássicos e músicas autorais, contemplando as transformações estéticas, dos ritmos Vaneirão, Baião, Xote, Guarânia e etc.

 

01 de setembro, 19h – Teatro Paulo Roberto Lisbôa

Sarau Cultural – Militantes dos Diversos Coletivos Independentes de Arte

Para Paulo Freire a leitura do mundo precede a leitura da palavra, dentro dessa perspectiva o Sarau Cultura vem com uma proposta de promover uma leitura de mundo mais significativa através de diferentes expressões artísticas, tais como, música, poesia, teatro, dança e exposição de artes visuais coletiva.

 

02 de setembro, 19h30 – Teatro Paulo Roberto Lisbôa

Show os tambores de Minas com o grupo Letras e Sons

Letras e Sons vai à busca dos mistérios de Minas, que repontam nas poesias de Carlos Drummond de Andrade, nos contos de Guimarães Rosa, nas músicas de Milton Nascimento e nas pesquisas sonoras realizadas pelo pessoal do Clube da Esquina. O Show do grupo Letras e Sons faz um passeio literário e musical pelo Estado de Minas Gerais usando de narrativas (que podem ser declamações de poesias, trechos de discursos de políticos famosos ou piadas) e músicas que se sucedem, num slide-show que se apresenta - diante dos espectadores – mostrando: cenas do cotidiano, cartazes de época, imagens de artistas e de personalidades históricas.

 

Flitpp- Festival Literário de Presidente Prudente.

Realização: Governo de Presidente Prudente – Secretarias Municipais de Cultura, Educação e Tecnologia da Informação

Organização: Spoladore Eventos e INLC

Apoio: Pontos MIS, Sesi-SP, Inova Prudente,  Sesc e Secretaria de Estado da Cultura