Programa Estadual de Qualificação Profissional tem início na Inova Prudente

20/07/2018

Teve início nesta sexta-feira (20), na Fundação Inova Prudente, o curso de atendimento e recepção promovido pelo Governo do Estado por meio do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional) da Sert (Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho).

Com vagas esgotadas, inclusive com lista de suplentes, o aprendizado ocorre até o dia 3 de setembro e é dividido em duas turmas de 30 alunos, sendo as aulas sempre das 7h às 12h e das 13h às 18h. No período matutino, o curso será ministrado pela professora Cleide Aparecida de Santana, já no vespertino por Bruno Magro Rodrigues.

Vale lembrar que os alunos que não tiverem três faltas consecutivas ou cinco interpoladas receberão a bolsa-auxílio de R$ 660, sendo esta dividida em duas parcelas de R$ 330 que serão pagas entre 20 e 30 de agosto e setembro.

Para o diretor-presidente da Inova Prudente, Bruno Garcia Carnelóss, a palavra que define o curso é oportunidade. Ele diz ainda que além dos focos em empreendedorismo e inovação prezados pela Fundação, a parceria com a Sert oportuniza qualificação ao mercado de trabalho.